quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Super-homem não pode(ria) voar. Mas talvez, possa carregar prédios.

       A respeito dos absurdos no Super-homem:
      O Super-homem precisaria de um propulsor (como uma super flatulência por exemplo) para que, a partir do Princípio da Ação e Reação (Terceira lei de Newton), pudesse atingir velocidades de órbita (pois sem asas não poderia utilizar-se do Princípio de Bernoulli, como fazem os aviões), porém, devido ao Princípio da Inércia (Primeira Lei de Newton), não conseguiria controlar o vôo. Só conseguiria se mover circularmete em órbitas concêntricas com a Terra – como os satélites e o lixo espacial que podem ser observados após o entardecer e antes do amanhecer (sugiro que tentem ver qualquer dia) - sem mudar a direção.
      Supondo que um prédio não possa ser carregado como ocorre na DC, então temos uma impossibilidade tecnológica.
      Como sabemos, toda a Tecnologia é baseada nas Leis Físicas. Nem toda a Física foi explorada, e o que já foi, ainda há de ser durante toda a existência humana.
      A Tecnologia se desenvolve rapidamente, ela se reformula várias vezes e a partir de mesmos Princípios que a Física inventa a passos bem mais curtos e lentos. Portanto, sendo aquela consequência desta,uma violação da Física é muito mais absurda do que – o que ocorre o tempo todo - uma mudança da Tecnologia (além disso, não esqueça que a impossibilidade do prédio ser carregado é uma suposição e mesmo que seja uma boa suposição, não é fato).
     O herói ser alienígena - uma vez que, para a Física, o Universo é homogêneo e isotrópico - é irrelevante (caso reste dúvidas quanto a isso sugiro ler segundo capítulo do texto “Incompatibilidade entre Ciência e Religião”).
     Agora, quanto a super força e a quase invulnerabilidade, Krypton poderia ser um planeta com gravidade e pressão atmosférica maiores que na Terra, isso explicaria cientificamente essas características do kryptoniano quando está no meio de nós.

      A Física é universal e, como tal, vale também em Krypton.

12 comentários:

Rafaela Bremenkamp disse...

E se não aparecesse no meio de seu caminho uma pedra de Kriptonita?

Fatalmente, perguntaríamos “ por que precisamos do Super-homem?”.

Felipe Bremenkamp disse...

Faelinha... não entendi. Mas é normal as pessoas não entenderem as outras, então tudo bem. kkk

Rafaela Bremenkamp disse...

Da próxima vez tento desenhar!rsrsrs

Felipe Bremenkamp disse...

KKK, combinado!

Cecilia disse...

rafa... eu também não entendi.

Rafaela Bremenkamp disse...

Explicarei!

Felipe Bremenkamp disse...

Estamos no aguardo dos esclarecimentos. kkk

Rafaela Bremenkamp disse...

Quer saber? Esqueçam meros mortais!

Felipe Bremenkamp disse...

“Complicada e perfeitinha.”

Cecilia disse...

amiga... explica logo!

Prof. Alex disse...

"Agora, quanto a super força e a quase invulnerabilidade, Krypton poderia ser um planeta com gravidade e pressão atmosférica maiores que na Terra, isso explicaria cientificamente essas características do kryptoniano quando está no meio de nós."

Ele esplodiria pq sua pressão interna seria maior q a externa, tal como acontece com os peixes abissais quando trazidos a superfície.

Felipe Bremenkamp Gonçalves disse...

Lex Kane,

No entanto...

O próprio ser humano - e não só ele - pode resistir a variações de pressão dentro de algum intervalo. Um homem poderia ser, por exemplo, mergulhador e alpinista.

Bem vindo.

Postar um comentário